27/09/2018 16:09

A Feira da Graduação este ano ocorrerá nos dias 16 e 17 de outubro

Reitoria

A Feira da Graduação este ano ocorrerá nos dias 16 e 17 de outubro (terça e quarta feira). A data inicialmente definida no calendário acadêmico foi modificada por causa do recesso do dia do professor (segunda dia 15 ) nas escolas públicas.
É uma grande oportunidade de mostrarmos positivamente o nosso curso e a Universidade, garantindo maior número de interessados, fortalecendo o curso e a UEFS.
Para a Feira, os ônibus com os visitantes (estudantes de 2° grau) chegam a partir de 8:30, 9:00 hs e vão embora perto de 11, 11:30 hs.
Os PATS 3 e 4 abrigarão os stands dos cursos, que servem para a captação dos interessados em conhecer os cursos in locu (no nosso caso, Labotecs).
Observamos que os visitantes gastam no máximo uma hora em cada visitação, pois costumam querer visitar mais de um curso.

Nas engenharias pretendemos trabalhar no mesmo molde do ano passado, a saber:
- O stand no PAT os monitores distribuem panfletos e apresentam rapidamente, captam e conduzem os visitantes para a visita no LABOTEC.
- Cada Engenharia usará o espaço como queira: pode fazer atividades dentro dos laboratórios, ou em áreas externas.
- Na engenharia de alimentos nós faremos na área externa do segundo andar um ambiente de "Feira", com mesas, prateleiras onde monitores mostram experimentos e atividades relativas ao curso.

Até agora, conversei com professores que tem interesse em participar: Taís, Fátima, Abraão, Renato (com ajuda de Geany pois ele viajará nesta data), Severo, Elisa, e eu.Ainda vou convidar mais colegas para agregar atividades.

Precisamos que os estudantes de Engenharia de alimentos participem como monitores. a participação é certificada, desde que a inscrição seja feita pelo site.
São necessários muitos monitores para as atividades demonstrativas e de condução dos visitantes, pois são 4 turnos: dia 16 e 17 manhã/ tarde
No site da Prograd está aberto o edital de inscrição de monitores até o dia 30/09. http://prograd.uefs.br/
Atenção: O EDITAL É UNICO PARA AS TRÊS ATIVIDADES: FEIRA DA GRADUAÇÃO, SEMIC E SNCT. Por isso, os estudantes deverão marcar disponibilidade preferencialmente nos dias 16 e 17 (para atuar na Feira), e no último campo de observações, colocar que preferem atuar em seu curso, engenharia de alimentos.

Atenciosamente, estou a disposição para outros esclarecimentos,

Professora Hélia Lucila Malta
Departamento de Tecnologia